quarta-feira, 12 de outubro de 2005

“5º Dia das Crianças”

Local: rua Max Colin, trechos entre a rua Blumenau e Jaraguá (dois quarteirões).
Data: 12 de outubro de 2005, quarta-feira - Feriado Nacional.
Horário: 9 às 13:30 horas, início com a execução do Hino Nacional com a Banda do 62o. Batalhão de Infantaria.
Objetivos do evento: sem fins lucrativos; Minimizar o medo na Saúde e realizar Avaliações (Obesidade, Física, Postural, Odontológica, Visual e Ortopédica), Exames e Aferição de pressão; Sensibilizar para as questões Ambientais; Incentivar a prática de Esportes; Disseminar informações de maneira lúdica (Trânsito, Zoonoses, etc.); Incentivar a Cultura e a Educação e Melhorar a Qualidade de vida e o Bem estar da comunidade.
Em 2005 o evento iniciou a arrecadação de mantimentos, com o intuito de repassar os donativos a entidades beneficentes que cuidam de crianças. Nesta edição 20 mil pessoas compareceram ao evento, levando cerca de 350 kilos de alimentos e 320 brinquedos, além do evento contar com mais de 100 empresas parceiras.

Atividades: Apresentações (Danças: Country, Street e Gaúcha; Músicas; Teatros; Vídeos; Fantoches; Declaração de Poemas; Contação de Histórias; Capoeira; Personagem “Tatuí”; Karatê; e etc.). Brinquedos (Piscina de bolinha, Cama elástica, Balão pula-pula, etc.). Diversão (Palhaços e Animadores; Dança da Cadeira, Estúdio de Maquiagem, Paredão de Escalada; Rapel; Barraca do Suspense; Oficina de Artes; Montagem de Balões alternativos; Quebra-cabeça; Derruba lata; Boca de leão; Tapete dançante; Cataventos; Tênis de mesa; Xadrez; Basquete de Rua; Latas para Caminhar; Pescaria; Passeio de Cavalo; Jogo de Memória; Ludo; Bola de Gude; Origami e Videoque). Diversos (Corte de cabelo; Desfile de roupas infantis; Confecção da Carteira de Identidade; Tatuagens adesivas; Ônibus da informática; Biblioteca móvel; Jogos Matemáticos; Computadores com jogos educativos; Escolinha da Fotografia; Montagem de colares e pulseiras; Arremesso de Argolas; Jogos de Motricidade e percepção rítmica). Distribuição de Guloseimas, Balões, Livrinhos, Animais, Mudas de Árvores e Sementes. Além de tudo isso, a Policia Civil confeccionou Carteiras de Identidades para as crianças com idade até 14 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário